Início Contato Parceiros Selinhos Como Comprar
"E o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze,para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal" (êxodo 31-3-5)
6

ARROZ DE FORNO DA LÍVIA

A PAZ AMIGAS DO MEU CORAÇÃO!

Outra noite eu estava aqui em casa sozinha com as 2 pequenas (marido trabalhando) e com muuuuuita fome, mas aquela nhaca, friozinho de Sampa....não tinha nenhum RESTODONTÊ e também sem vontade de comer o de sempre......arroz, feijão e blá blá blá. 
A Lívia pedindo "arroz yellow" ( é como ela chama o arroz amarelo que faço com açafrão ou cúrcuma) e eu sem idéia pra combinar alguma coisa com esse tal. Pensei no strogonoff, que acho muito fácil de fazer, mas também não era o que eu queria......sei lá. Aí tive a ideía de juntar algo parecido com strogonoff e o arroz yellow da Lívia e aí.................... surgiu o Arroz de forno da Lívia. Coloquei esse nome pois ela foi minha inspiração, hehehe
Gentemmmmm é bom. Mesmo mesmo. Já perdi a conta de quantas noites preguiçosas eu fiz e não sobrou nenhuma salsinha pra contar a história. E aquelas visitinhas inesperadas e que você fica perdidinho no que servir? PERFECT! Por isso resolvi compartilhar com minhas amigas arteiras. Que sei,  gostam de agradar a família abençoada que tem! Não é verdade?
Montei um passo a passo meio que pela metade, mas espero que gostem (e entendam, rs). Essa receita serve de 2 a 3 pessoas. No meu caso, serve eu e minhas 2 picurruchas. MANDAMOS VER MESMO!!!! rsrs

ARROZ DE FORNO DA LÍVIA


Ingredientes arroz yellow:
1 e 1/2 xícara de arroz
2 colheres de azeite
1/2 cebola picadinha
Sal ( à gosto)
1 dente de alho
1 colher (sopa) de cúrcuma ou açafrão
4 xícaras de água fria
2 colheres de salsa picadinha


Modo de fazer:
Frite a cebola e o alho no azeite, sem deixar dourar, apenas espere murchar a cebola e junte o açafrão ou cúrcuma. Coloque o arroz, o sal e refogue, misture bem até ficar bem amarelinho . Junte a água fria e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. No final do cozimento misture a salsa.
Reserve.


Ingredientes Strogonoff (à la Gislene, rsrs)
500gr de filé de frango cortado em cubinhos pequenos
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres de azeite
1 cubinho de caldo de galinha
salsa e cebolinha picadinha 
1 colher (sobremesa) de mostarda
2 colheres (sobremesa) de molho inglês
2 colheres de (sobremesa) de katchup (eu não uso, não gosto, muito doce, eu tenho frutosemia, mas isso fica pra outro post, rs)
2 latas de creme de leite

Modo de fazer:
Refogue a cebola e o alho no azeite. Deixe dourar e junte o frango. Frite um pouco e coloque o caldo de galinha. Quando estiver cozido por dentro, junte o molho inglês, a mostarda e o katchup. Deixe apurar.
Assim:

Por fim, junte o creme de leite e a salsinha.
Desligue o fogo e reserve.

(o meu strogonoff é branquelo mesmo, amoooo!!!)

Ingredientes extras:
1 pacote de batata palha
1 pote de requeijão cremoso

Montagem:

Em um refratário médio, coloque o strogonoff :

Cubra com arroz e o requeijão:
hummmmm bem molhadinho, delícia!

E por útimo, cubra com batata palha

Coloque no forno e deixe gratinar.

O RESULTADO É ESSE:

POR DENTRO:

SÓ DE PENSAR DEU UMA FOMINHA....HUMMM 
NHAM NHAM

ENTÃO É ISSO FLORZINHAS DE JESUS!
SE ALGUÉM PEGAR A RECEITINHA E EXPERIMENTAR FAZÊ-LA, ME CONTE TÁ??? QUERO SABER SE ESTÁ APROVADA!

FIQUEM NA PAZ!

*..*BEIJINHOS*..* 


6 comentários:

familiacomarte disse...

Ai ai que diliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa apesar de ter acabado de almoçar (macarronada que mairdex trouxe pra mim..ai que amor)deu fominha..e olha vou experimentar sim..mas preciso fazer só depois do dia 12..mamys viajou e levou minha máquina..e fazer receita xique da dinda sem fotinha não dá né???amei a receita e pareceu bem gostosa..beijos!!!te adorooooooooooooooooo..Tio manda um beijo!!

V'Arte - Artesanato em E.V.A. disse...

Me deu agua na boca, nussssss preciso testar sua receita, parece show!!!
Bom final de semana...

Unknown disse...

Oi Gi, obrigada pela visita e por me seguir, seus trabalhos são maravilhosos! Esse arros,hum deu fome, Bjs tenha um ótimo fim de semana na presença do Senhor!
visite tbm http://mcaibsiao.blogspot.com
tem sido maravilhoso sentir o agir de Deus em minha vida! Fica com Deus

VRPC Artesanato II disse...

Oi Gi vc não me enviou o email para que eu possa te mandar os moldes. To esperando!
Bjus

Joaphia Artes e Cia disse...

Bom dia flor do diaaaaa... paz do Senhor amada... como foi de fim de semana??? Espero que bem... Esta sumidinha mesmo dona rs, mas que bom que esta por ai... estou com algumas encomendinhas, nada demais, mas quando aparece me deixa doidaaaaaaaaa rsrsrs... fiquei maluquinha de vontade de testar essa receita viu, minha filhota (alias, obrigada pelo carinho) adora batata palha, arroz, e franguinho e essa receita é a mistura perfeita pra ela rsrs e ainda é facinho de "mastigar" pq aquela sujeita mooooorre de preguiça de mastigar bife por exemplo rsrs... suas arteirices são maravilhosas e sei que quando retomar vai vir bombando... as vezes fico parada tb, aproveito pra umas "férias" rsrs, mas logo sinto falta.. sei como é... e vê se não some viu... fique com Papai do céu e beijokas pra vc e suas princesinhas

familiacomarte disse...

Oi meu amor...estou tão feliz com sua presença lá no bloguinho..estava sentindo falat do seu aval claro..não mandei o beijo pra vc por não podia né??? iam pensar que não sou tão honesta assim kkkkkkkk Minha amiga querida saibas que meu coração tem um lugar enorme seu..lugar de irmã..sei que somos né?? adoro vc..beijos em todos e cheirinho nas minhas lindinhas..ah já escolhi os mimos de Natal pra elas..sei que elas vão amar kkkkkkk Beijos Beijos..ah o curso de locução (para a voz linda) fiz em Madri kkkk..Já fui convidar para apresentar o jornal nacional..mas deixei a vaga para a Fátima mesmo kkkkk

Postar um comentário