Início Contato Parceiros Selinhos Como Comprar
"E o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze,para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal" (êxodo 31-3-5)
1

Porta copos reciclado




Confesso que não tenho parada quando o assunto é artesanato, quero aprender de tudo um pouco....e aí....outro dia me deu uma vontade enoooorme de aprender a fazer mosaico...mas como eu não tenho nada de material sobre isso....eu lembrei que a muito tempo atrás eu vi no programa MAIS VOCÊ um aparador de pratos feito de mosaico com papelão. Isso mesmo!!! É feito com massa corrida e tudo. Então corri no site e peguei o PAP. Amo reciclar e tbm fazer uns mimos aqui pra casa, então tive a idéia de confeccionar esses porta copos e ficaram um charme, parece mesmo mosaico de verdade.

Segue o PAP pra quem gosta do assunto


Material:

-Papelão redondo para o porta copos (tamanho desejado)
-Papelão para o mosaico (pedacinhos)
-Caneta
-Estilete ou tesoura para cortar os pedaços do papelão
-Cola branca
-Tinta acrílica nas cores de preferência
-Massa corrida
-Verniz acrílico

Modo de Fazer:

- A primeira etapa é pegar a caneta e fazer os desenhos dos pedaços do mosaico no papelão redondo, formando o desenho escolhido. -
- O próximo passo é cortar - com estilete ou tesoura - pedacinhos de papelão com o mesmo tamanho e formato dos riscos (feito no papelão redondo). 
- Deve-se colar os pedaços em cima do desenho riscado no papelão redondo.
- Com a tinta acrílica, o próximo passo é pintar os pedacinhos do papelão que foram colados ao desenho. Pode-se usar diversas cores.
- Quando a tinta secar, a próxima etapa é pegar a massa corrida e passar em todo o desenho, tirando o excesso com um pano úmido (a massa deve ficar somente entre os pedacinhos de papelão)
- A massa corrida dará o brilho e o efeito de ladrilho ao desenho.
- Mas para dar um brilho extra e uma proteção passe o verniz acrílico.


Dá um trabalho danado, mas vale a pena. E usando a imaginação dá pra fazer outras peças. Eu fiz um porta retrato tbm, mas esse não deu tempo de tirar fotinho, minha filha ficou pra lá e pra cá com esse porta retrato porque era foto dela e rasgou tudo... 

Olha só que liiiiiindo esse quadro feito pelo ator Thiago Mendonça (de papelão!!!!)

Incrível né?? Imagina o trabalhão!!! rsrs


Espero que gostem, qualquer dúvida meu email é giarteirinha@yahoo.com.br


*..* Beijinhos *..*















































1 comentários:

familiacomarte disse...

Ficaram lindos....meus mosaicos são de EVA e vc já conhece..sou apaixonada tb...meu marido que é muito careta corta tudo bem retinho...ele é o sr perfeição rsrsrsrsrs Eu gosto de mosaico e bem irregular...beijosssss

Postar um comentário