Início Contato Parceiros Selinhos Como Comprar
"E o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze,para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal" (êxodo 31-3-5)
2

DICAS EVA

O BÁSICO

Como colar: o indicado é cola quente ou cola instantânea (tekbond é a melhor).
Como pintar:
giz de cêra ou lápis de cor aquarelável. Quando se usa o lápis de cor comum é só molhar com um pouquinho de água o EVA e enxugar o excesso com um algodão ou pano macio. Usa-se ainda maquiagem (sombra), mas essa sai fácil... Porém marcas boas (e caras!!!) funcionam bem.
 Para cortar: Usa-se tesoura bem afiada, tesoura de picotar para dar efeitos lindos, estiletes e também existem furadores que já vem com o corte desejado (bolinha, coração, borboleta, etc).
Para estampar: Com Tecido> Escolha o tecido desejado e uma placa de EVA liso, de preferência branco ou cor clara que ao colocar o tecido não interfira na cor do mesmo. Cola branca (rótulo azul) para a colagem. Passe a cola com um pincel sobre o EVA, espalhe bem, coloque o tecido por cima e vai esticando com a palma das mãos (não com os dedos para não marcar), sempre no mesmo sentido para não enrugar. Aguarde 24h para utilizar. Com guardanapo> essa técnica é bem mais difícil (mas não impossível, requer prática). Passe termolina leitosa ou cola gel sobre o eva com a ajuda de um pincel, coloque o guardanapo com o motivo escolhido de forma que ele esteja o mais esticado possível para não enrugar, passe delicadamente um pano macio em cima do guardanapo e aguarde secagem, de preferência deixe 24h para ficar mais garantido. Finalize com verniz a base de água para proteger e dar brilho.
Para moledar: Corte o EVA no tamanho ou molde desejado e o aqueça no ferro por 5 segundos e está pronto para modelar! Outra técnica é usar a chapinha (de cabelo mesmo!!!). Particularmente é a que mais gosto! Dá pra controlar melhor o aquecimento e não corre o risco de romper o EVA.


Lembre-se:
Utilize sempre EVA de boa qualidade para valorizar ainda mais seu trabalho!!!

*..*Beijinhos*..*

2 comentários:

Criarte Ateliê disse...

Oi Gislene,passei por aqui hoje para fazer uma visitinha e pedir um favor, estou participando de um concurso de e.v.a Para votar na minha peça, é só acessar o blog http://grupotroquinhassorevistas.blogspot.com e deixar um comentário (não pode ser nos recados, tem que ser nos comentários para ter validação do voto) ou entrar pelo orkut http: www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=12881491823369850705 e escrever o voto abaixo de minha foto de concurso. Anteção; Somente poderão votar uma única vez, ou no blog ou no orkut!!! veja minha peça no meu blog www.criarteeva.blogspot.com. Conto com o seu voto!!! Bjus

Jud disse...

Olá,
Gislene adorei seu blog, seus trabalhos são lindos, parabens, já estou seguindo.
Grata pelas dicas.
Bj
Jud-artes

Postar um comentário